Artigos LEC | Para a empresa toda estar em compliance
11841
single,single-post,postid-11841,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Para a empresa toda estar em compliance

Treinamentos são parte essencial na construção da cultura de compliance de qualquer empresa. E a LEC tem a solução ideal para ajuda-lo nessa missão

Um dos aspectos mais elementares para o sucesso de qualquer programa de compliance é fazer com que os colaboradores da empresa, de todos os níveis hierárquicos, compreendam e absorvam os princípios que regem a área. Para que isso aconteça, é preciso que a mensagem seja passada de forma clara e adequada a realidade de cada público, de acordo com as prioridades e o ambiente de negócio de cada empresa.

É obvio que os funcionários, em geral, valorizam empresas que atuem de forma ética em seus negócios. Mas, é sempre bom lembrar que o compliance demanda uma série de controles e processos que precisarão ser regiamente seguidos por toda a equipe. E aí, é importante que eles saibam os “porquês”.

Quem está no topo pode até entender que a empresa não pode correr o risco de ser multada pelo governo dos Estrados Unidos, por violar o FCPA. Mas para a maioria das pessoas, e para muita gente no topo também, isso é algo difícil de conectar. “Se eu faço negócios no Brasil, porque cargas d’agua eu tenho que assistir uma apresentação com regras sobre uma lei americana?”, questionam muitos deles.

É nessas horas que contar com profissionais experimentados na área de compliance faz toda a diferença. Quem está fazendo isso há anos e já se valeu de diferentes formatos de treinamento, costuma ter a experiência para montar treinamentos que vão manter o público atento do começo ao fim, sejam eles profissionais que atuam diretamente na área, sejam profissionais de áreas parceiras, ou mesmo o pessoal do negócio.

A área de treinamentos in-company da LEC reúne um time completo desses profissionais experimentados, que atuam como professores nos cursos ministrados pela empresa e, mais importante, vivem o dia a dia da área, atuando diretamente no mercado. Assim como acontece com os cursos de longa duração ministrados pela LEC, o segredo dos treinamentos in-company está em trazer uma abordagem real de como o compliance funciona. Só que com a vantagem de ter o treinamento customizado para as necessidades específicas da sua empresa naquele momento. Os treinamentos in-company da LEC podem ir da aplicação do curso de Compliance Anticorrupção na íntegra, dentro da sede da empresa, até a aplicação de módulos específicos do curso. Mas, a LEC também pode criar um treinamento mais específico e direcionado em função do mercado de atuação da empresa, ou do momento dela em relação à implementação do seu programa de compliance, incluindo aí treinamentos de caráter mais lúdico, para de forma diferenciada com os participantes e engajá-los na missão da área.

Empresas como Petrobras, TIM e McDonalds já se valeram da expertise da LEC para treinar seus funcionários em compliance. Agora, é a hora de você trazer a sua empresa para fazer parte desse grande time. Entre em contato com a gente e saiba como podemos contribuir para que a sua empresa esteja totalmente em compliance.