Artigos LEC | Operações da Polícia Federal ampliam procura por cursos anticorrupção
11743
single,single-post,postid-11743,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Operações da Polícia Federal ampliam procura por cursos anticorrupção

– Nas vésperas do lançamento do filme “Policia Federal – A Lei É Para Todos”, operações de combate à corrupção também inspiram profissionais e empresas a criarem ou profissionalizarem áreas para evitar desvios de conduta;

– Nos primeiros 8 meses de 2017, número de alunos no curso de Compliance Anticorrupção da LEC (Legal, Ethics & Compliance) ultrapassa o total de 2016;

– Entre 2015 e 2016, o crescimento já havia sido de 114%.

São Paulo – setembro de 2017. A Lava Jato e outras operações da Policia Federal, aliadas à regulamentação da Lei Anticorrupção, são os principais fatores para o aumento na procura por cursos de Compliance Anticorrupção.

Na LEC (Legal, Ethics & Compliance), comunidade que reúne profisionais de direito, ética e compliance, o curso teve um crescimento de 114% entre 2015 e 2016. Em 2017, o número de alunos matriculados já ultrapassou o registrado no ano passado.

Do total de inscritos, 24% são da área do Direito, 13% de Compliance e 4% de Auditoria. A maioria é do Estado de São Paulo (51%) e do Rio de Janeiro (16%), seguidos por Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal (2%).

Segundo pesquisa realizada pela KPMG divulgada este ano, 50% das empresas no Brasil criaram uma área de Compliance ou equivalente nos últimos três anos. Por outro lado, apenas 58% das empresas afirmaram possuir mecanismos de gestão de riscos de Compliance, enquanto que 42% informaram desconhecê-los.

“Isso mostra que, apesar da área estar ganhando espaço, ainda é necessário o investimento na especialização dos colaboradores e na consequente estruturação das empresas contra desvios de conduta”, explica Marcio El Kalay, sócio e diretor de novos negócios da LEC.

Além dos cursos, o número de inscritos em eventos voltados para a área de Compliance também de multiplicaram. Em 2017, o Congresso Internacional de Compliance, organizado pelo LEC e considerado o maior da América Latina, reuniu 527 pessoas, um aumento de 17,1% comparado ao número de inscritos em 2016.

 

SOBRE A LEC

Fundada no Brasil em 2012 em meio às discussões sobre o Projeto de Lei que viria a se transformar na atual Lei 12.846/13, a Lei Anticorrupção ou Lei da Empresa Limpa, a LEC Legal, Ethics & Compliance é uma comunidade dedicada à difusão de cultura de Compliance, Direito e Ética. Quase 70 mil pessoas de países da América Latina, Estados Unidos e Europa formam hoje a LEC Community.

A LEC investe na formação de profissionais por meio da LEC Academy, uma academia de educação executiva, que oferece cursos presenciais, online, in company e realiza eventos, como o Congresso Internacional de Compliance, que anualmente reúne especialistas do mundo todo em São Paulo, em um evento de três dias.

Além disso, a LEC conta também com outras duas frentes de atuação: a LEC News, focada em conteúdo e responsável pela redação e edição da revista “LEC”, além de livros e artigos em formatos físico e digital; e o LCB (LEC Certification Board), entidade de certificação de pessoas.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA LEC

Leandro Nomura
11 98555-5165
11 5579-0820
leandro@leandronomura.com