Artigos LEC | Sob pressão
10804
single,single-post,postid-10804,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-3.3,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12,vc_responsive

Sob pressão

O universo de trabalho das auditorias evoluiu muito nos últimos anos. E, nos próximos deverá mudar ainda mais

 

pressao_artigoLondres, meados do Século 19, a Revolução Industrial estava a todo vapor na Grã-Bretanha. Sua capital era o centro financeiro do mundo e via o alvorecer de um sem número de novas empresas. Isso, somado ao avanço da produção de larga escala e a evolução da logística, que permitia que os produtos fabricados chegassem a lugares cada vez mais longínquos, alterou a expectativa que se tinha sobre o trabalho do auditor. Seria preciso contar com profissionais capazes de lidar com um mundo cada vez mais complexo, que passava a ver transações globais realizadas em alta velocidade, além da necessidade de calcular informações como a depreciação dos ativos e avaliar os estoques. Ainda, novas legislações começavam a surgir, estabelecendo novas regras e procedimentos para serem adotados pelas companhias.

Com esse movimento, havia procura por empresas de contabilidade independentes que pudessem atestar para acionistas tais como o governo e outros interessados, a confiabilidade dos números divulgados ao mercado por uma determinada empresa por meio de sua avaliação técnica e isenta.

 



FAÇA PARTE DA LEC COMMUNITY E RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO